Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009




DICAS DE COMO E O QUE USAR



Harmonizar sapatos e bolsas – Sapatos e bolsas não precisam, necessariamente, formar um conjunto. O sapato pode ser forrado com o tecido do vestido, ou combinar com o material da bolsa, mas não é uma regra. É preciso ter criatividade, colocar algum detalhe diferente. Tudo muito padronizado fica sem graça. Uma boa opção é jogar uma bolsa prata ou dourada de acordo com as jóias.
Tamanho de bolsa – Um acessório para mães de noivos e madrinhas. Devem ser pequenas, num tamanho compatível para carregar pequenos objetos, como batom e lenços de papel. Como mães e madrinhas ao altar não devem colocar bolsas penduradas nos ombros e, muito menos, presas sobre o braço, o ideal é que elas possuam uma pequena alça para ficarem pendentes, com sutileza, no antebraço. Cuidado com as bolsas estilo carteira. Elas exigem uma postura de extrema elegância.
Cor de bolsa – Ela pode ser o diferencial quando o vestido e o sapato forem da mesma cor. Criar um contraste. Uma bela composição, muito usada atualmente, é usar o vestido, os sapatos e a bolsa na mesma cor, mas em tonalidades diferentes. É chique e dinâmico. Da mesma forma, em meio a um figurino monocromático, entre vestido e sapatos, introduzir uma cor contrastante na bolsa.
Brilhos, pedras, cristais – Só valem aparecer em bolsas e sapatos nas cerimônias realizadas após as 18h. Nos casamentos diurnos, a regra básica da moda dita sapatos e bolsas formais, clássicos e discretos. E totalmente equilibrados com o estilo da roupa. Uma dica para não errar: vestidos muito rebuscados, com rendas, aplicações e bordados, por exemplo, exigem sapatos e bolsaselegantes e neutros. Já modelos mais sóbrios, tipo um longo reto, em uma única cor, sem muita informação visual, permite sapatos e bolsa mais ousados e decorados.
Modelo de sapato – Beleza não é tudo. Na hora de escolher um modelo, mães, madrinhas e, principalmente, noivas, devem priorizar o conforto dos pés. São horas e horas entre cerimônia religiosa, cumprimentos e recepção.
Sapatos forrados – Comprar um modelo um pouco mais folgado nos pés. Depois de receber a forração, eles perdem – no mínimo – meio ponto. Optar por película mais macias, adaptáveis ao contorno dos pés.
Saltos altos – Não exagerar na dose. A inclinação muito acentuada dos pés, ao longo das horas, cansa e machuca com facilidade.
Sapatos plataforma – Não é recomendável para uma ocasião tão formal, já que esse recurso imprime um ar despojado em demasia ao sapato e embrutece o visual. Uma alternativa para as mulheres muito baixas são as plataformas disfarçadas, que ficam posicionadas no miolo do solado.
Estilo de sapato – O clássico Chanel, forrado na cor do vestido, é o mais usado pelas noivas e mães dos noivos. Não tem como errar. Já as madrinhas podem incluir nas opções uma bela sandália, em acordo, claro, com o modelo de vestido.

Sapato rebordado em vidrilho nacarado e strass feito em cetim bucol, by Lidu Calçados
Sandália sobreposta plataforma em pelica branca com salto fino. Modelo de George Moreira
Sandália trançada de couro mestiço da Casa Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário