Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Fashion Rio - Roupas sexy, esportivas





O penúltimo dia de Fashion Rio começou com o retorno da top Carol Pantoliano, em desfile exclusivo para a Redley. Enquanto Carol era bem recebida, o coordenador de estilo da grife, Jurgen Oeltjenbruns, se despedia: essa foi a última coleção assinada por ele.

Para o inverno 2010, a Redley propôs uma mistura do surfe e da cidade, com jaquetas, vestidos e saias cheias de bolsos e zíperes, bem utilitário. No masculino, a grife aposta em coletes sem manga, bermudas e jaquetonas estampadas ou listradas. No feminino, não faltaram saias de cintura alta justinhas, vestido curtos e jaquetonas. Destaque para os vestidos-parka com capuz estampados, perfeitos para dias de chuva.

Na sequência foi a vez da revelação da moda carioca, o estilista Henrique Gonçalves Groove. Para a coleção de sua R.Groove, ele buscou inspiração no novo álbum de Carlinhos Brown, Mar Revolto, e traduziu para peças de alfaiataria desconstruídas e cheias de recortes. O único desfile 100% masculino trouxe também calças com gancho baixo, macacões jeans, blusas amplas e um interessante casacão de tricô com capuz. Chama atenção também a estampa flúor em rosa e azul nas bermudas e blusas.

No terceiro desfile do dia, a Têca mostra coleção inspirada no clássico culto dos anos 1980, Fome de Viver, de Tony Scott, com David Bowie e Catherine Deneuve.

Pense, então, numa imagem vampiresca, com paetês e bordados na forma de morcegos, por exemplo. Helô Rocha, estilista da grife, também propôs vestidos curtos com volume nos quadris ou ombros evidentes. Os vestidos justinhos têm apliques de canutilhos e paetês.

Lucas Nascimento, estilista que estreou com coleção própria nesta edição do evento também colabora para a marca, criando malhas de tricô. Pra contrabalancear a temática meio sombria, a grife usou estampa de corações, o que deu um toque delicado aos looks.

Fechando o dia, a estilista Camila Bastos, da Espaço Fashion, usa pela primeira vez o neoprene, um tecido esportivo mais estruturado. Ela mistura o material com couro e até seda para criar um bloco de looks pretos: calças justíssimas meio fetichistas e blusas com volumes nas golas. O tema espacial aparece bem nas estampas de eclipse, que começam com um sol todo encoberto e evoluem até uma explosão solar de laranjas e vermelhos... Uma boa cartela de cores com bonitos efeitos de degradé. Como alternativa às leggings, que voltam a fazer sucesso nessa estação, a estilista propõe bermudas estilo biker.


fonte: http://entretenimento.r7.com

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Moda evangélica

só depende da ocasião!











Você tem muitas opções...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Vestidos de Festa para Grávidas Verão 2010

A fama da demora e do freqüente atraso da mulher ao se arrumar para ocasiões especiais faz jus ao tempo que ela costuma levar para ficar pronta, mas, inquestionavelmente, vale à pena! Começa na adolescência toda a preparação e exigência com relação à aparência, as quais a acompanham no seu dia-a-dia. No entanto, são nos momentos que pedem por maior sofisticação que tal vaidade chama a atenção masculina, confirmando assim a fama que recebem há longa data!

No decorrer de toda a vida o lado charmoso e feminino da mulher é evidenciado através do que veste; e não é uma gravidez que inibe essa característica. Pelo contrário, em muitos casos temos uma valorização dessa feminilidade durante os nove meses de gestação.

Por isso, mesmo que essa fase traga muitas dificuldades e adaptações para o guarda-roupa feminino, sua agenda social não deve ser esquecida! Aproveite que sua beleza tende a chamar mais atenção nesse período e exiba seu barrigão ou barriguinha pelos salões de baile a fora!

Esqueça aqueles conselhos antigos de que roupas largas são suas melhores opções e fique atenta para algumas dicas que podem fazer toda a diferença na hora de escolher os seus looks de festa do Verão 2010!

Primeiramente dê preferência para o conforto! Mais do que nunca suas roupas devem combinar estética, comodidade e caimento para que o resultado seja um visual belo! Procure substituir as malhas por materiais mais elaborados em ocasiões formais, já que esses conferem maior elegância! Em últimos casos, para se sentir plenamente segura com a sua produção, opte por tecidos que tragam – pelo menos – uma pequena porcentagem de elastano em sua composição.

Quanto às cores não há restrições; e sim sugestões. O preto e tons escuros além de conferirem um toque elegante reduzem algumas medidas, ajudando então a alongar a silhueta; enquanto brancos e tonalidades clarinhas realçam suas reais formas.

Aproveite para aderir às tendências ditadas nas passarelas na escolha da cor e/ou estampa de seus vestidos. Para o Verão 2010 teremos em alta uma cartela de cores composta por tons pastéis suaves, como o rosé, amarelo, azul bebê, lavanda, lilás e salmão; tons vibrantes que chegam com o vermelho, verde bandeira, alaranjado, azul bic e rosa; tons flúo; sóbrios e neutros.

Outra boa opção para mostrar que está atenta ao dicionário fashion da próxima estação é investir nos brilhos! Tecidos metalizados, aplicação de bordados e paetês garantem a atualização de seu visual. Atente apenas para que – no caso de aplicações – as formas do vestido não criem a ilusão de um corpo ainda mais arredondado!

Quanto ao modelo, a temporada de calor de 2010 contará com uma ampla variedade, sendo que os destaques ficam por conta dos cocktail dresses, caracterizados pelo comprimento encurtado que possuem. Seguindo essa estética, aposte em vestidos mais curtos. O tamanho ideal é médio, cuja saia termina aproximadamente na altura dos joelhos.

Para os decotes temos a ascensão do modelo “um ombro só” e a permanência dos “tomara-que-caia” entre as principais formas dessas roupas. Evite modelos com recortes muito acentuados, já que nesta fase o uso do sutiã deve ser constante para que o busto se mantenha sustentado e seu conforto seja garantido!

Alças devem manter uma estrutura mais larga e o corte mais indicado é o império, o qual traz uma faixa marcando a região inferior ao busto. Essa definição específica valoriza o colo e o ventre sem adicionar medidas, bem como apresenta um caimento que acompanha suas provisórias formas.

Para finalizar o visual invista nos acessórios! Quanto mais eles se destacarem, melhor; visto que contribuem para atrair os olhares para a parte superior do seu corpo, podendo acrescentar alguns centímetros à sua real altura. Os brincos aliados a um belo penteado fecham com chave de ouro um look elegante para ocasiões formais!

Suba em saltos médios complemente com uma maquiagem mais próxima ao natural e parta para a diversão! Seguindo essas pequenas dicas você não mais precisa vacilar ante à confirmação de sua presença em uma festa ou confraternização durante uma gestação e pode, ainda, valorizar sua gravidez perante suas amigas que, certamente, ficarão ainda mais ansiosas para exibirem suas próprias barrigas!






Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Vestidos de Festa para Grávidas Verão 2010, Vestido de Festa para Gestante
Vestido de Festa para Gestantes Megadose Verão 2010. Foto:Divulgação
Vestidos de Festa para Grávidas Verão 2010, Vestido Megadose Verão 2010.
Vestido Megadose Verão 2010. . Foto:Divulgação
Vestidos de Festa para Grávidas Verão 2010, Vestido de festa estampado par
Vestido de festa estampado para grávidas Megadose Verão 2010. . Foto:Divulgação
Vestidos de Festa para Grávidas Verão 2010, Vestido para Grávidas Megadose
Vestido para Grávidas Megadose Verão 2010. . Foto:Divulgação
Vestidos de Festa para Grávidas Verão 2010, Modelo de Vestido para grávida
Modelo de Vestido para grávidas Verão 2010 da Megadose. . Foto:Divulgação

« anterior
próximo »

sábado, 16 de janeiro de 2010




Acessórios de Palha para o Verão 2010




O Verão 2010 está cada vez mais próximo, e com isso vemos algumas das tendências que se destacaram nas passarelas ganharem força na moda casual urbana. A estética leve e sofisticada proporcionada pelos materiais orgânicos foi uma das trends que chega
Acessórios do Minas Trend Preview para o Inverno 2010

O verão ainda está começando, mas já se iniciaram os desfiles que trazem as novidades do outono inverno 2010. Foi o Minas Trend Preview que deu o start nas tendências da estação mais fria do ano, que prometem aquecer os meses mais gelados. Ent
Acessórios de Cabelo Verão 2010

Se tem uma forma de mudar totalmente o visual sem gastar muito e usando peças de roupa básicas, é apostar em bons acessórios. Alguns deles são tão cheios de estilo que acabam se tornando o elemento principal de um look. No verão 2010 vala investir no
Acessórios para Praia Verão 2010

O Verão se aproxima e os destinos praianos são os mais procurados para as férias. Os looks de praia são pensados e escolhidos cuidadosamente, principalmente pelas mulheres, que amam pegar uma corzinha e relaxar nos litorais, sem deixar a moda de lado
Acessórios Verão 2010: Maxicolares

Os maxicolares chegam à temporada quente de 2010 e realmente parecem ser os protagonistas da estação! Os acessórios entram em evidência nesse verão, inicialmente como destaque dos grandes desfiles de moda da temporada, mas que prometem tomar conta da
Acessórios para Vestidos de Festa

Todas as ocasiões especiais exigem uma apresentação feminina adequada, combinando luxo, sofisticação, elegância e sensualidade. Um visual pode ser perfeitamente formado com esses requisitos, porém deve ser construído não somente através do vestido de
Acessórios SPFW Primavera Verão 2009 2010

Dentre as tendências mais marcantes apresentadas no SPFW Primavera Verão 2009 2010, o maximalismo dos acessórios é o que ganha destaque na temporada quente de 2010. Entre maxicolares, gargantilhas enormes, pulseiras gigantescas, brincos comprido
Acessórios Fashion Rio Primavera Verão 2009 2010

O Fashion Rio vêm apresentando as grandes tendências para a Primavera Verão 2009 2010, não somente nas roupas apresentadas, mas também nos acessórios, que destacam os visuais vistos nas passarelas. Os acessórios desfilados no Fashion Rio não apenas c
Gravatas como acessórios femininos

A gravata há tempos vem sendo usada por milhares de pessoas no mundo todo. Desde meados da década de 80 ela deixou de ser um acessório exclusivamente masculino e passou a ganhar espaço em looks de mulheres que, com isso, exteriorizavam personalidade
LOOL: Acessórios Inusitados e Super Criativos

A Lool, marca especializada em acessórios inusitados, inspira-se nas grandes lojas internacionais, as pop-up stores, com modelos dos acessórios de designers especiais, escolhidos praticamente um a um. As peças são exclusivas, com edições limitada
Aluguel de Bolsas e Acessórios de Luxo

A empresa Feel Chic traz ao Brasil o mais novo meio de consumir produtos de luxo do mundo inteiro: o aluguel de acessórios de luxo! É isso mesmo, para aquelas que não podem comprar e adoram uma bolsa de grife aí está a solução! A Feel Chic dispon
Acessórios Verão 2010

Para o Verão 2010 os acessórios chegam com tudo. Extra grandes, colares, pulseiras e brincos mostram-se detalhados e exageradamente chamativos. Os maxi acessórios complementam os visuais das mulheres no verão 2010. A madeira, contas e miçangas d
Tendências Minas Trend Preview Verão 2010 - Acessórios

Minas Gerais saiu na frente e antecipou as tendências da moda para a primavera verão 2009 2010. Nas passarelas da 4.ª edição do Minas Trend Preview, as tendências para os acessórios da temporada, com a preservação do meio ambiente em alta. Os ace
Acessórios Outono Inverno 2010

Os acessórios são essenciais para completar o look, principalmente feminino. No Inverno 2010 eles diferem nos modelos entre acessórios casuais e formais e entram em contrastes nas cores e materiais. Cores exóticas misturam-se com materiais inova
Couro e Acessórios Verão 2010

Durante as últimas décadas percebemos uma grande diversidade em materiais, formas, cores e texturas, principalmente quando o assunto está relacionado aos acessórios. O couro, por exemplo, está presente em nossas vidas desde os nossos ancestrais e est
Acessórios Inverno 2010

Parece que os designers tinham a realeza em mente quando criaram seus acessórios para as coleções de inverno. A temporada de 2010 traz peças impetuosamente decoradas com pedras e jóias e feitas com tecidos luxuosos que garantiram poder e autoridade a
Acessórios Indianos e Dicas de Estilo

A aposta para os acessórios Inverno 2009 sugere um elevado exagero. Com maxi colares, brincos grandes e pulseiras muito coloridas, a dica agora é misturar as peças. Colares, brincos, bolsas: as tendências são acessórios bem grandes e coloridos.
Maxi Colares – Tendência em Acessórios Para 2009

As maxi bijuterias, que foram verdadeiros hits do verão prometem permanecer no inverno 2009. Entre os acessórios gigantes, merecem destaque os maxi colares. Tendência forte nas passarelas de verão das grandes marcas, como a Emporio Armani, eles vi

Acessórios de Palha para o Verão 2010


O Verão 2010 está cada vez mais próximo, e com isso vemos algumas das tendências que se destacaram nas passarelas ganharem força na moda casual urbana. A estética leve e sofisticada proporcionada pelos materiais orgânicos foi uma das trends que chegaram com tudo nos últimos desfiles e já vem conquistando adeptas pelas ruas brasileiras!

Tendência Verão 2010: Acessórios de Palha! . Foto:Divulgação

Tendência Verão 2010: Acessórios de Palha! . Foto:Divulgação

Com tanta valorização do meio ambiente, entre as apostas fashions para os acessórios; vemos um forte apelo ao ecologicamente correto que vem recorrendo ao uso da palha para combinar a preocupação com a sustentabilidade e a mão-de-obra artesanal em forma de produtos!

Nas Semanas de Moda nacionais vimos à nova ascensão deste artigo ganhar vida em detalhes de coleções das marcas Aüslander e Movimento, enquanto no exterior a Chanel foi a grande propulsora do estilo rústico e grifes como Balenciaga e Yves Saint Laurent também aderiram a essa proposta!


Acessórios rústicos no desfile da grife Chanel Primavera Verão 2010 2011.. Foto:Divulgação

Acessórios rústicos no desfile da grife Chanel Primavera Verão 2010 2011.. Foto:Divulgação

As bolsas de palha no desfile da marca Movimento. . Foto:Divulgação

As bolsas de palha no desfile da marca Movimento. . Foto:Divulgação



Os chapéus e bolsas de palha são, sem dúvidas, os adereços da temporada de calor de 2010! Por isso vale a pena investir nessas peças para finalizar os seus visuais mais descontraídos e até alguns mais elaborados no próximo Verão!

Sucesso no hemisfério Norte, os chapéus chegam aos solos nacionais com dupla função: a de ajudar na proteção solar e a de atualizar seus looks, dando um toque bem carioca com referências da estética da Bossa Nova ao visual. Nas areias ou em ambientes mais sofisticados o material confere uma elegância nobre às produções, garantindo a adequação dos acessórios ao evento!

As bolsas rústicas do Verão 2010!. Foto:Divulgação

As bolsas rústicas do Verão 2010!. Foto:Divulgação


As bolsas seguem, também, como boas opções para quem busca adotar a essa tendência e não sabe por onde começar! Peças clássicas de, praticamente, todos os verões; elas saem do restrito ambiente litorâneo, para ganhar espaço na moda feminina de todas as regiões do país.

As bolsas de palha do Verão 2010. . Foto:Divulgação

As bolsas de palha do Verão 2010. . Foto:Divulgação


Outra sugestão que promete conferir um ar hippie sofisticado são as sandálias anabelas trabalhadas em tressê, sisal ou mesmo palha. Discretas e delicadas, elas caem bem em looks casuais compostos por bermudas, saruels, pantalonas, saias e vestidos.

O clima 70’s predomina sob o estilo levemente folk despreocupado que permeia essa tendência. Com vestidinhos esvoaçantes, saias godês, estampas florais e combinações que seguem a linha étnica esses adereços em fibras naturais ganham ainda destaque!

Tendência Acessórios Verão 2010: Chapéu de Palha. . Foto:Divulgação

Tendência Acessórios Verão 2010: Chapéu de Palha. . Foto:Divulgação



No entanto, por mais democrática que essa aposta para o verão pareça ser, existem algumas limitações para o seu uso! Por se tratar de um material tipicamente relaxado é indicado evitar combiná-lo com peças demasiadamente sofisticadas. Vestidos em tecidos glamurosos, como o cetim, e saltos finos devem ser descartados. O resultado se torna mais harmonioso quando esses acessórios são coordenados com calçados baixos como rasteiras e sapatilhas, jeans, saias, camisas, batas e blusas.

Carteiras de palha: Tendência Verão 2010. . Foto:Divulgação
Carteiras de palha: Tendência Verão 2010. . Foto:Divulgação As carteiras e pulseiras de palha do Verão 2010! . Foto:Divulgação
As carteiras e pulseiras de palha do Verão 2010! . Foto:Divulgação


Para as produções de caráter mais chique o ideal é investir na combinação entre matéria-prima orgânica e elementos texturizados nos tons cobre, dourado e prateado. Pulseiras, brincos e maxi-colares podem trazer a aplicação dos materiais rústicos coloridos ou em suas colorações naturais.

Modelos de Bolsa de Palha para o Verão 2010. . Foto:Divulgação
Modelos de Bolsa de Palha para o Verão 2010. . Foto:Divulgação Modelos de Carteira de palha para o Verão 2010!. Foto:Divulgação
Modelos de Carteira de palha para o Verão 2010!. Foto:Divulgação


Como já vimos não só nos desfiles, mas também nos looks de celebridades e fashionistas de plantão, a palha chega como um dos must have do Verão 2010; por isso, invista nos acessórios rústicos para arrasar nos dias mais quentes da próxima estação!

Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010


A moda é uma arte?



A procura da beleza na moda faz com que o trabalho do desenhista se aproxime muito do trabalho do artista.

Como este, o costureiro precisa de elementos de inspiração para criar, para confeccionar as suas coleções. Há alguns desenhistas que se inspiram numa determinada época histórica (daí os famosos revival que recuperam vestes do passado adaptando-as à atualidade), numa gama de cores, em determinados tecidos...

A moda é uma arte; alguns vestidos de alta costura não têm nada a invejar aos objetos de ourivesaria; no polo extremo, a semelhança entre o estilo grunge e a pintura hiper-realista é bastante evidente.

O mérito da moda como arte é que, com palavras do filósofo Manuel Fontán de Junco, "conseguiu estabelecer uma ponte entre a beleza e a vida. A moda é uma arte que se usa, que se leva para a rua; é uma arte de consumo a que todos têm acesso"[1]. E é fundamentalmente uma arte humana. Uma arte feita por e para o homem.

O desenhista não veste muros, nem enfeita varas, veste pessoas humanas com tudo o que isto implica. Por isso, a moda não é só uma realidade estética mas também ética. O desenhista não pode esquecer a dignidade da pessoa ao concretizar as suas criações. A roupa tem que servir para salientar essa dignidade; por isso têm sentido as críticas que se fazem a um tipo de moda que mostra a mulher como um objeto. Ultimamente as passarelas viram-se inundadas por uma moda extravagante que, apoiando-se nas transparências, decotes e linhas apertadas e hiper-ajustadas, desnudam a mulher mais do que a vestem. São muitos os que vêem neste tipo de moda uma retrocesso na conquista da igualdade. Algumas passarelas convertem de novo a mulher num objeto, num belo animal que se mostra para agradar.

Face ao proclamado ocaso do machismo, estas passarelas convertem-se em redutos nos quais se continua a considerar a mulher como um objeto sexual. Machismo que se manifesta também na diferença em vestir o homem e a mulher; no primeiro caso aposta-se na elegância e no bom gosto, no segundo na sensualidade. O desenhista veste o homem e despe a mulher, o que não deixa de ser um paradoxo numa sociedade que se presume de igualitária.

Enquanto alguns protestam energicamente contra esta forma de entender a moda, já que opinam que lesa a dignidade da pessoa - sobretudo da mulher -, outros alegam que o desnudo pode ser artístico, que pode transpirar beleza, que uma modelo semi-despida na passerelle não tem que ser necessariamente imoral. Que as transparências, as aberturas e os decotes são só meios de tornar mais patente a beleza da pessoa. Perante este dilema, surgem algumas perguntas: Qual é a apreciação verdadeira desta moda atual? Não se torna exagerado criticar estas tendências? Não serão estas críticas marcas de um puritanismo já ultrapassado? Existe uma ética no vestir? E uma ética do desnudo?

Ana Sánchez de la Nieta Hernández

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010


Saiba escolher a roupa certa e fique sempre chique!


Traje Passeio





Um pouco de formalidade é o que pedem estes nomes. Por incrível que pareça, tenue de ville — um nome tão importante — quer dizer apenas roupa para a cidade.

Para as mulheres, é hora de uma roupa mais caprichada. Até as 18 horas: pantalona e túnicas; tailleur de calça ou saia, com blazer. A bolsa ainda é esportiva, como as de lona, porém em tamanho menor. Se o programa for noturno, um pretinho cai bem, com salto alto e uma bolsa pequena.
Nos dois horários do dia, prefira tecidos mais secos: sedas, microfibras, linhos, algodões e jerseis. Nada muito brilhante nos acessórios, nem maquiagem carregada.

Para os homens, não custa repetir a cantilena: terno sempre vem acompanhado de gravata. Até as 18 horas, admitem-se calças esportivas, mas acompanhadas de blazer; terno claro com gravata; ou calça, blazer escuro, com ou sem gravata. Mocassins marrons ou pretos.
Caso viva num lugar quente, pode assumir o traje tropical: um terno branco. E um número forte, mas pode ser muito elegante. À noite, nada de terno marrom. Prefira azul ou cinza, com mocassim social preto e gravata. Aliás, evite terno marrom a qualquer hora, eles são difíceis de combinar. o marrom só fica bem em lãs. Ideal para paletós avulsos, em texturas lanosas como tweed e xadrez. Aí sim, ficam chics!

Se o convite indicar tenue de ville, é aconselhável o uso de gravata — seja de dia ou de noite —, ainda que como complemento de uma combinação mais informal de calça e blazer.
Eventos: vernissages, almoços, conferencias, teatro.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Moda Praia 2010 chique é lema do verão 2010


Na praia, a moda é democrática. No verão 2010, continua sendo, mas está mais chique e sofisticada. É no que apostam as mais importantes marcas e estilistas de moda praia. Entre as principais propostas, aparecem as calcinhas maiores, as cores mais austeras como nude, e os caftãs como peça-chave para ir e sair da areia. E nada de top tipo cortininha.

A tendência vem da moda resort, cujo nome tem origem nas coleções feitas para verões sofisticados, desfrutados em hotéis de luxo, sobre barcos e que vestem as mulheres também em festas à noite. "A proposta é usar um biquíni ou um maiô como uma peça de verão para qualquer hora e lugar, mesmo fora do ambiente praia, piscina, clube. Você veste uma roupa verão que pode ser usada em diversos ambientes, não deixando a mulher inadequada", disse Guilherme Vieira, estilista da Clube Nossa.

"Neste verão, pode-se apostar em modelos maiores de calcinhas, na diversidade das formas e modelagens. E tops tomara-que-caia estão em alta", afirmou a estilista Paola Robba da grife Poko Pano.

A nova moda praia, portanto, vai além da praia e pode ser vestida na cidade. "São maiôs usados como bodies, tops usados com outras peças de roupas e que podem criar looks muito sofisticados. Uma amiga minha, por exemplo, vai ser madrinha de um casamento e vai usar um maiô da Clube Bossa. A produção está superchique", afirmou Vieira.

E como a moda praia chegou até o altar? Segundo o estilista, as mulheres vêm buscando mais sofisticação na forma de se vestir. "No Brasil, a moda praia tem uma importância muito maior que em outros países, sendo que aqui a mulher se prepara para o verão, faz dieta, exercício, quer estar bonita, então nada como usar uma peça sofisticada. Não falo de excessos, mas biquínis e maiôs que tenham uma excelente modelagem, que reforcem a feminilidade e sejam elegantes, com acabamentos de excelente qualidade, usando tecidos confortáveis, resistentes e diferenciados", disse.

Das peças chiques da carioca Lenny Niemeyer às sensuais e com apelo fashion popularizadas por Amir Slama para a Rosa Chá, a moda resort ganhou espaço com marcas como Neon, dos estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato, Luiza Bonadiman, que trabalha com o conceito de beach couture, e Adriana Degreas, que trouxe sofisticação ao segmento, inovando no uso de estampas e materiais.

Para esta temporada, Adriana aposta em caftã de renda usados com biquínis nude ou biquínis de veludo com elastano em tons berinjela. "O segredo, caso queira seguir a tendência, é usar as peças mais clássicas, só que em cores até há pouco eram consideradas conceituais, como marrom, nude, verde-escuro", disse a estilista.

A estrela das coleções são as calcinhas maiores, que podem até ser as do tipo hot pants, que são mais altas na cintura. "Você pode dobrar quando está ao sol. E quando sai do barco, da praia ou da piscina, não precisa se cobrir toda, basta desdobrar. Essa peça deixa a mulher muito charmosa. Usada com um caftã de seda, o look fica fantástico", afirmou o estilista da Clube Bossa.

Dia e Noite
As peças sofisticadas que permitem um passeio pós-praia não dispensam uma produção mais caprichada à noite. Para Adriana Degreas, é importante ter looks básicos para compor um look de dia, e arrojar mais nas peças à noite. "De dia, a parte de cima do biquíni compõe com as peças mais amplas e, sem dúvida, vale explorar as cores cítricas do verão. De noite, os maiôs fazem a função do body, só que na versão mais glam. Sugiro as peças de modelagem mais simples, como frente-única, bustos longos e maiôs decotados".

Brilho
A proposta de sofisticar a moda praia trouxe para seu universo um item até então proibido: o brilho. Agora, vale optar, sim, pelo efeito, mas ainda é preciso cuidado. "Um pouco de brilho ao sol dá um visual fantástico", disse Vieira, que sugere moderar nas combinações: "Ao usar uma peça mais elaborada, com muitos detalhes e bordados, deve-se ter o cuidado de reduzir o uso de acessórios, porque o clima também deve ser de relax, leve".

Para Adriana, depende da forma que a pessoa usar. "Os detalhes precisam ser bem dosados. Biquínis ou maiôs com brilho, sejam metalizados ou bordados, falam por si só. Não precisam de muitos complementos. O contraste entre a sofisticação e pé-na-areia já fazem toda a diferença".

O que a moda resort ainda não levou às areias foi o salto alto. "Não vale para ir à praia. Mantenha os pés no chão", afirmou Paola Robba, que também condena o uso de maquiagem. Para a estilista, independentemente da proposta, o maiô ou biquíni deve cair bem no corpo. "O maior pecado que uma pessoa pode cometer é usar peças que não sejam compatíveis com seu corpo", disse.

Além disso, ainda vale apostar no seu estilo pessoal. "Não seja uma fashion victim. Se você tem o hábito de ir à praia com a intenção de nadar, jogar bola, se esturricar no sol, pode continuar assim", disse Adriana.